Entre tantos bares semelhantes, com gente saindo pelo ladrão, carnes esfumaçadas na chapa e chopp quente, eis que encontramos um lugar muito bacana na Vila Madalena: o Zeppelin. E é ele que inaugura a seção “Nós Recomendamos”.
Pode ter sido apenas coincidência, mas das vezes que estivemos por lá, o local estava bem tranquilo, com algumas mesas disponíveis e bem espaçadas. No cardápio, em meio às famigeradas carnes na chapa e sanduíches, escolha o gostoso Bolinho Madalena, feito de risoto com mortadela e queijo. Bem sequinho e com o recheio derretendo, essa é a pedida certa caso não esteja com muita fome. Mesmo que resolva pedir algo mais, guarde espaço para a sobremesa, pois é isso que faz a diferença a favor do Zeppelin.
Na primeira vez que estivemos por lá resolvemos pedir o Petit Gateau que – de acordo com o simpático garçom – demorava um pouco a ficar pronto, mas valia a pena esperar cada minuto. Assim que chegou à mesa, comprovamos que essa sobremesa era o grande diferencial da casa. Bem molhado, com recheio cremoso e quentinho, foi o melhor Petit Gateau que já experimentei, tanto que já voltamos ao bar somente por causa do doce.
Vale a pena conferir o Zeppelin!
Aberto de terça a domingo na Rua Aspicuelta, nº 524.
01/09/2011
Lasanha de abobrinha
Tudo bem que o blog se chama “Almoços de Domingo”, mas como todo dia é um dia propício para se preparar um bom prato, eis uma receita para o “Jantar de Sexta”.
Além do dia semana, essa receita tem uma outra particularidade em relação às outras do blog: ela não foi preparada a quaro mãos. Como o prato foi uma surpresa a minha namorada e ajudante de final de semana, ele foi feito por mim e mim mesmo. Fora a bagunça na cozinha ao final, o resultado foi excelente.
Pois vamos a receita:
MOLHO DE TOMATE
6 tomates maduros
½ cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite
80ml água
sal
pimenta-do-reino moída na hora
manjericão
LASANHA
2 abobrinhas italianas
queijo ementhal
presunto cozido
queijo ralado
Prepare o molho de tomate conforme mostrado nessa receita e reserve. A única diferença é que adicionei algumas folhas de manjericão ao molho para dar um gostinho a mais.
Fatie as abobrinhas longitudinalmente. Em uma travessa coloque um pouco de molho e alterne camadas da fatias de abobrinha, molho de tomate, fatias de presunto e de queijo, sempre deixando a abobrinha em contato com o molho, até completar a travessa. Termine com uma camada de abobrinha coberta com molho. Jogue o queijo ralado por cima (pode ser parmesão, mas nesta receita eu usei o tipo grana). Leve ao forno preaquecido em 180º por cerca de 25 minutos. Depois é só saborear a lasanha acompanhada de um bom vinho – ou bebida de sua preferência.
Este prato é uma boa alternativa para quem aprecia uma boa comida italiana, mas busca algo mais leve que a tradicional massa.
Obs.: não é preciso cozinhar ou grelhar previamente a abobrinha, pois o molho irá cozinhá-la no forno.
Assinar:
Postagens (Atom)